Genealogia dos Lusvarghi
Possibilidade do Rei Desiderio descender dos Imperadores Constantino, o Grande e Valentiano: "Diretti discendenti di Re Desiderio che da Costanzo figlio di Costantino il Grande e da Gallia Placidia figlia dell'imperatore Valentiniano discendeva"
*Improvável
Possíveis avô e pai do Rei Desiderio:
-
(avô) Duca Alachisus (Alachi) (660 - 689) - Rei da Itália após golpe ao rei Cuniperto - Alachis Brixiam
-
(pai) Duca Ermenulfus Severus (Master of Horses:) (689 - 737)
Il primo duca longobardo di Brescia fu Alachis I il Saggio, morto attorno al 573. (Provavelmente bisavô ou trisavô do Alachis, suposto avô do Desiderio)
A Edite (Eadgyth), esposa do imperador Otto, foi irmã do Rei Athelstane (considerado oficialmente o primeiro Rei da Inglaterra).
A Edite era filha do:
-
Rei Edward, o Velho - Rei de Wessex
-
Do Rei Alfred, o Grande - Rei de Wessex (avô)
-
Do Rei Ethelwulf - Rei de Wessex (bisavô)
-
Do Rei Egbert - Rei de Wessex (trisavô)
-
Do Rei Ealhmund - Rei de Kent (tataravô)
O Rei Desiderio e a Rainha Ansa tiveram pelo menos 7 filhos. Uma de suas filhas, Desiderata, casou com Carlos Magno em 770 (se separou após 1 ano). Outra filha, Gerberga, se casou com seu irmão Carlomano.
O Rei Adelchi que reinou parte do periodo com seu pai e morreu exilado em Constantinopla após o golpe de Carlos Magno além do nosso antepassado "Bernardo, Eberardus, Everardo"
Os longobardos estavam intimamente ligados a cidade de Brescia, de onde a Rainha Ansa e sua família família vieram (nobres de origem latina, seu pai se chamava Verissimo). Desiderio, acreditam, tenha nascido na Toscana (Duque da Toscana)
Tanto a mãe do Imperador Otto, o grande, Matilde quanto a esposa, Adelaide (segunda casamento do Imp. Otto) foram canonizadas e são santas pela Igreja catolica: Destas santas, os Lusvarghi somente descendem da Matilda of Ringelheim, esposa do Rei Henry I da Alemanha, filha do conde Dietrich de Westphalia e da Reinhild da Dinamarca.
© 2014 por Fernando Lusvarghi